quarta-feira, novembro 15, 2006

"o game como forma de cultura"



Gamecultura é o nome do novo espaço criado por Roger Tavares, dando seguimento a uma nova fase evolutiva do seu antigo blog. Com a premissa de ser "um ponto de encontro para pessoas que têm no videogame a sua profissão", o gamecultura, apesar da sua ainda curta existência, conta já com mais de 150 membros registados, havendo, cada vez mais, uma maior participação de vários autores, estudantes, investigadores, professores e doutores que disponibilizam artigos, teses, investigações, em suma: uma panóplia considerável de documentação rica e extremamente útil.
Eu, autor do Pensar Videojogos não podia deixar de dar o meu apoio e a minha contribuição com a cedência de um dos artigos que mais gostei de escrever intitulado
uma experiência cinematográfica jogável, o qual se encontra no gamecultura disponível em versão PDF.
Uma iniciativa de louvar e um projecto que espero e desejo cada vez mais homogéneo, coeso e aberto a debates e discussões saudáveis. Em conversa com o autor e amigo Roger Tavares, prometi-lhe escrever este post para dar a conhecer aos meus leitores um espaço deveras interessante que merece ser apoiado por quem, como eu, acredita realmente no poder e na seriedade dos videojogos!

Não deixem de conhecer e visitar:
www.gamecultura.com.br