sábado, abril 28, 2007

sugestão pessoal para futuro jogo da Wii






Os títulos da nova consola da Nintendo têm apresentado inúmeras alternativas na forma de jogar. As suas potencialidades resultam em múltiplas e diferentes abordagens, que, mês após mês, parecem continuar a surpreender. Desde simular o movimento real de um jogo de ténis ou boxe (WiiSports), até aos mini-jogos disponíveis em WarioWare e Rayman, a versatilidade nos movimentos disponiveis parece estar longe de se esgotar. Assim sendo, gostaria de deixar aqui uma sugestão para um possível videojogo que consiga assegurar a continuidade desta nova tendência, de maneira a explorar ainda mais uma combinação de movimentos (força e perícia) dos comandos da Wii. Falo-vos de Fort Boyard, um programa da televisão francesa que teve o seu auge em meados da década de 90.

O programa inicia com uma equipa de concorrentes (homens e mulheres) a chegar ao forte de barco, tendo seguidamente que enfrentar um conjunto de desafios que se desenrolam no interior de cada compartimento. Alguns dos desafios propostos consistem em luta na lama, braço de ferro, escalada, rapel, tiro ao alvo, perguntas de cultura geral, entre outros. Como objectivo final os concorrentes terão que coleccionar um conjunto de chaves - num tempo limitado - de forma a reunir as pistas suficientes para decifrar a palavra-chave que lhes permita aceder ao tesouro final.

Fort Boyard, poderia resultar num excelente título para a Wii, mantendo a fidelidade ao programa e complementando com uma jogabilidade diversificada que incentivasse o jogador a usufruir de uma experiência total, tanto ao nível físico como mental. Fica aqui a sugestão!