sexta-feira, março 23, 2007

Gears of War no cinema?



Depois do incontestável sucesso que foi Gears of War na Xbox 360, chega-nos a notícia de uma possível adaptação cinematográfica. Apesar das adaptações até hoje não terem conseguido convencer as pessoas no seu geral (eu próprio ainda não me convenci!), penso que é preciso dar novas oportunidades a quem se dedica a este tipo de projectos.
Felizmente começo a ver actores, produtores e realizadores consagrados a entusiasmarem-se com este tipo de adaptações de videojogo a filme. Veja-se o exemplo de
Peter Jackson como produtor executivo da adaptação de Halo (a estrear em 2008), ou dos rumores espalhados pela Internet que davam como certo o nome de Quentin Tarantino na realização de Half-Life.
Seja como for, ao que tudo indica, o argumento de Gears of War poderá estar entregue a
Stuart Beattie (Colateral e trilogia de Piratas das Caraíbas), tendo já o designer Cliff Bleszkinski (da produção de GOW) afirmado que gostaria de ver Clive Owen a representar Marcus Fenix. Quem sabe!

Apesar das péssimas adaptações anteriormente realizadas, eu penso que só agora é que esta passagem do pequeno monitor para a grande tela começou a dar os seus primeiros passos... e espero que o tempo me venha dar razão!



____________________

Fontes: PTGamers e UOL Tecnologia.