terça-feira, março 27, 2007

and going, and going, and ...



Para os interessados e pacientes, deixo aqui um vídeo que descobri intitulado "Congressman holds press conference on violent video games", com seguidores (?) da corrente do já famoso advogado "anti-violent-games-because-I-want!" Jack Thompson o espelho da permanente teimosia.
A ideia principal de todo o discurso é um pouco mais do mesmo, ou seja: "video games, violence, sex, gore, blood, children and bla bla bla (...)"

Poupem-nos! É obvio que existem videojogos violentos, muito violentos e, em casos extremos, completamente indescritíveis. Nada disto é falso! Título da Rockstar North como Grand Theft Auto III (2002), Manhunt (2004) ou o mais recente Dead Rising (Capcom, 2006) são deliciosamente violentos! Contudo a culpa não pode ser direccionada às respectivas produtoras mas sim a quem compra os videojogos (pais, filhos, whatsoever)! A informação está lá: "M" for Mature na capa dos jogos, complementada, em alguns casos, pelo símbolo "+18" em grandes dimensões e com cores berrantes. Só não vê quem não quer...
E sejamos sinceros, programas da "vida real" como Big Brother, Bar da TV, Masterplan, Fiel ou Infiel ou o recente atentado A Bela e o Mestre já mostraram, em canal aberto, cenas bem mais explícitas e chocantes que os tão massacrados videojogos... e tenho dito!