quarta-feira, julho 23, 2008

level #2: completed!



Apesar de um ligeiro atraso devido a períodos de avaliação, não podia deixar de assinalar mais um nível do Pensar Videojogos que se completou no passado dia 17 deste mês. Desde o dia da sua criação denoto um crescimento assinalável proporcionando uma maior amplitude e profundidade não só ao nível do conhecimento crítico como das experiências pessoais imbuídas nesta temática que têm vindo a ser exploradas ao máximo.

Desde Julho de 2006 que tenho vindo a conhecer e a partilhar ideias, a aprender e a assimilar novos conceitos, a trocar experiências lúdicas e a desconstruir múltiplos processos de significação. Convosco terminei a minha Licenciatura, iniciei o meu Doutoramento, partilhei artigos publicados em revistas, entrevistas cedidas, palestras e aulas leccionadas. Convosco procurei melhorar, ensinar e sobretudo aprender com louváveis debates e comentários em torno dos videojogos.

Analisando estes últimos dois níveis noto, sobretudo, que conseguimos em conjunto elevar os videojogos a um patamar assinalável, exigindo um discurso cada vez mais cuidado, sério, crítico e, sobretudo, científico. Vejo com agrado as louváveis iniciativas que se têm criado em torno dos videojogos como objecto de estudo finalmente independente. Workshops, conferências, palestras e novas disciplinas estão a surgir no nosso País. Quero, portanto, neste mês que antecipa as férias prolongadas partilhar desta minha alegria. Fecilitar-vos pela ajuda que me deram e por terem feito do Pensar Videojogos um espaço de convívio e aprendizagem no qual muito me orgulho. O meu obrigado a todos!

Vamos continuar a jogar? :)