sábado, novembro 24, 2007

jura?



Por vezes ao lermos algumas revistas/catálogos de videojogos, encontrámos pérolas no mínimo curiosas.
Ao ler esta pseudo-análise sobre o videojogo CSI: 3 Dimensions of Murder fiquei a saber que consigo resolver todos os casos através das provas de crime. Eu a pensar que teria que chamar o Grissom para me ajudar... ufa!


________________

imagem digitalizada da versão impressa do site www.queroverjogos.com.

quarta-feira, novembro 14, 2007

assassin's creed: freedom



"...it was really important that the player could go anywhere and interact with everything..."

Assassin's Creed é um dos grandes lançamentos deste ano. Todas as apresentações e vídeos realizados até à presente data demonstram fragmentos da sua já notória potencialidade. Existem inúmeros conceitos interessantes reúnidos neste título que se basearam em clássicos de sucesso, como Prince of Persia por exemplo, ou mais recentes como GTA III, em que a interacção com o ambiente e a liberdade de acções resultam única e exclusivamente do tipo de abordagem do jogador. A promessa de liberdade e de múltiplas alternativas que todos nós jogadores gostamos de ter parece ser possível em Assassin's Creed, para além dos vastos cenários que podemos explorar numa viagem temporal que se espera intensa e memorável...

_____________

Site oficial: assassinscreed.uk.ubi.com.
Previsão de lançamento: 16 de Novembro.

terça-feira, novembro 06, 2007

motivação extra numa nova aventura







Neste excelente jogo que é a vida, as escolhas nem sempre são fáceis, mas as decisões tomadas levam-nos a iniciar aventuras extremamente interessantes a vários níveis. As experiências que venho adquirindo ao longo da vida com os videojogo bem como este blog que me permitiu trocas de conhecimento constante e permanente evolução, levou-me a iniciar um Curso de Doutoramento pela Universidad Politécnica de Valencia, onde espero continuar os meus estudos e as minhas investigações nos videojogos, explorando múltiplas vertentes artísticas que me permitam evoluir cada vez mais.
Apesar das escassas actualizações nos últimos tempos, o Pensar Videojogos continua e continuará activo, desta vez com um novo acréscimo esperando poder apresentar-vos as minhas reflexões pessoais ao longo destes quatro anos de estudo bem como os resultados finais das minhas investigações em finais de 2011. Vamos a isso!